Translate The Blog - Click Here / Traduza o Blog - Clique Aqui

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Entrevista com o Autor de 'O MENTOR VIRTUAL' (Terceira Parte)

 
"A sabedoria não é algo que serve para um e não sirva para outro. Tampouco é uma colcha de retalhos que cresce à medida que qualquer um de nós vá inventando ou acrescentando algo novo. Ela é Universal. Poderosa e Única. Pode ser acessada por qualquer um, em qualquer lugar do planeta, a qualquer momento. Simultaneamente! Ela não depende de você; é você quem depende dela. Não é você que a completa, porque ela já é completa em si mesma. Você apenas a detecta e aos poucos vai descobrindo como ela se encaixa na sua vida e no seu limitado conhecimento. E, a partir dessa fusão, sua vida e todos os seus parâmetros mudam completamente de maneira surpreendente". (Mauricio A Costa, em 'O Mentor Virtual' - Pág. 133 - Ed.Komedi - Campinas-SP - 2008)
___________________________________

A seguir, entrevista de Maurício A Costa, autor do livro O MENTOR VIRTUAL, e editor do Blog MARCAS FORTES ao programa de Valdenê Amorim, em Outubro de 2010, falando sobre marcas, valor agregado, marca pessoal, e branding.





Terceira Parte



*Mauricio A Costa, é Consultor de Empresas para assuntos de Valor Agregado, Gestão e Licenciamento de Marcas. Atua também como ‘Coach’ e Palestrante em temas ligados a valores humanos e a construção da marca pessoal. É o autor do livro O MENTOR VIRTUAL.
Em gestação: 'O MENTOR VIRTUAL II - O Elo Invisível', primeiro livro a ser escrito em tempo real; criando personagens fictícios inspirados nos maravilhosos e insuperáveis relacionamentos criados no Facebook, com lançamento previsto para 2011.

10 comentários:

  1. Oi Maurício!

    Que bacana conhecer um pouco mais da sua marca pessoal; sua forma de se expressar, revelada em sua palavras, seu gestual, sua voz...
    Todo este conjunto que diz o quanto vc está alinhado com sua verdade e com a proposta de trazer a todos nós uma leitura daquilo que somos e representamos nesta rede de universos tão único e rico que é o Ser.
    Parabéns! Forte abraço da sua amiga virtual

    ResponderExcluir
  2. Olá Maurício!
    Sou uma grande admiradora do seu trabalho.....que banho de cultura.
    Me identifiquei muito com você eu também sou humanista...rsrsrsr.
    Parabéns adorei receber sua mensagem e hoje de manhã já aprendi muito com você!!!
    Obrigado e parabéns!
    Um grnde abraço.

    ResponderExcluir
  3. Maurício, só vi a primeira parte da entrevista , até agora, mas posso adiantar que gostei da tua voz, da tua forma calma e -ousaria dizer- até um pouco tímida de se expressar , mas passando uma segurança muito grande dentro da tua verdade . Confirmei aquilo que já vinha percebendo quanto à dificuldade dentro deste mundo editorial, uma vez que , também eu, estou em vésperas de lançamento de livro. Uma aprendiz , um iniciante de jornada, ainda bem motivada, mas já sabedora das dificuldades do caminho , quiçás longo, a ser seguido. Obrigada por me deixar participar destas informações. Vou tentar esta "estrada de chão", mais árdua, mas já vou ciente das pedras que encontrarei no meio das flores. Parabéns por este seu lindo "vôo" ...uma jornada que começou quase sem querer , te fez enveredar por estes céus , onde agora ,provavelmente,mostrar o melhor de ti . Obrigada por nos deixar voar junto contigo e compartilhar a vista DE CIMA , onde tudo é mais bonito e mais verdadeiro. Abração Denise

    ResponderExcluir
  4. Mauricio gostaria de mais uma vez parabenizá-lo por esta grande obra "O Mentor Virtual" e por sua dedicação e esclarecer sobre vários
    assuntos de suma importância, pois percebemos claramente que as pessoas ainda se encontram carentes. Gosto muito quando você fala que voar além do convencional é construir nossa Marca Forte em amplos aspectos da vida, principalmente nos valores elevados, pois sem eles não há sucesso...

    Abraço Cordial
    Ana Nardiello

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Mauricio!
    Passando para conhecer seu BLOG.
    SUCESSO sempre pra voce!

    Verluci Almeida
    http://www.flogvip.net/verluci/12240775/

    ResponderExcluir
  6. Marcoréliooutubro 28, 2010

    Mauricio,uma grande ferramenta que uma empresa poderá utilizar no fortalecimento da marca pessoal de seus funcionários, seria o uso do Endomarketing. IMAGINE, aquele funcionário que acredita na marca da sua empresa agregado a sua marca pessoal.Nesta somatória teremos um mega, hiper funcionário sempre disposto, com poderosa auto-estima pensando em seu crescimento juntamente com a empresa.Ambos estarão ganhando!! É preciso alguém profissionalmente habilitado para formar uma equipe de treinamento a empresas nesta area.
    Foi tão somente meu pensamento.

    Abração
    Marcorélio

    ResponderExcluir
  7. ola Mauricio parabens por esta grande obra sucesso que Deus abençoe vc grandemente...Dorinha.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Maurício, gostei deste último vídeo e cada vez mais, penso que tudo é entrelaçado em uma sincronia de sentimentos ou necessidades. Hoje mesmo estava pensando; será correto eu estar sempre com 2 livros em busca não sei do quê? até no carro,tenho a nacessidade de um livro? É um mundo só nosso, paralélo ao real, mas só nós nesses momentos usufruímos deste mundo! Sinto-me egoísta muitas vêzes. Tenho um restaurante Familiar, grande para ser familiar, mais é. Meu relacinamento com os clientes é ótimo, mas com a familia sempre acho que estou em dívida. Minha irmã passa pela mesma indagação,agóra parou com os livros e textos e web, devido a uma imposição do marido. Algumas clientes me falam, que seus maridos são extremamente ausentes, devido a leitura. - Não estou fazendo perguntas!Estou só relatando esta observação à você que estuda o comportamento humano. Queremos ACHAR ?? ou queremos nos ausentar... Ah ! e sobre negócio familiar, é aquilo mesmo. -Abraço amigo, sucesso.
    Cassandra Proença.

    ResponderExcluir
  9. Tenho 48 anos, sou do Brasil, fui diagnosticado com câncer de fígado em segundo estágio após um exame agendado para monitorar cirrose hepática. Eu tinha perdido muito peso. Uma tomografia computadorizada revelou três tumores; um no centro do meu fígado em tecido danificado e dois em porções saudáveis ​​do meu fígado. Nenhum tratamento de quimioterapia ou radioterapia foi prescrito devido à minha idade, ao número de tumores no fígado. Um mês após meu diagnóstico, comecei a tomar 12 suplementos de Salvestrol (350 pontos) por dia, de acordo com meu peso corporal. Isso compreendia seis cápsulas de Salvestrol Shield (350 pontos) e seis cápsulas de Salvestrol Gold (350 pontos), distribuídas ao longo do dia tomando duas de cada cápsula após cada refeição principal. Este nível de suplementação de Salvestrol (4.000 pontos por dia) foi mantido por quatro meses. Além disso, iniciei um programa de exercícios respiratórios, exercícios de chi, meditação, alongamento e prevenção do estresse. Devido à variedade de condições de que sofri, recebi exames médicos contínuos. Onze meses após o início da suplementação de Salvestrol Mas todos inválidos, então continuo procurando uma cura à base de ervas on-line, como me deparei com um testemunho apreciando o Dr. seu remédio herbal para o câncer beber por duas semanas para curar eu paguei a ele pelo parto então recebi meu remédio herbal e bebi por duas semanas e fiquei curado até agora estou livre do câncer, vou aconselhá-lo a entrar em contato Dr Itua Herbal Center no e-mail ... drituaherbalcenter@gmail.com. Número do WhatsApp... +2348149277967. Se você sofre das doenças listadas abaixo, câncer, HIV/Aids, vírus do herpes, hepatite, doença crônica. Lúpus, Fibromialgia.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar aqui as marcas de sua passagem...
Seus comentários serão sempre bem vindos.